A PARÁBOLA DAS MÁS OVELHAS
Um homem muito rico comprou um grande pedaço de terra em um local distante conhecido como Village de Fossé, cercou-o, construiu uma torre de vigia e ali colocou seu rebanho para que crescesse e se multiplicasse. Chamou alguns pastores e lhes confiou o cuidado com o rebanho. No entanto, os pastores estavam mal-intencionados e, ao invés de eles mesmos cuidarem do rebanho, entregaram-no ao cuidado de alguns lobos e de algumas serpentes.
O dono do rebanho, ao perceber o que estava acontecendo com suas ovelhas, que estavam fugindo pelos vãos quebrados das cercas, ou que estavam mal alimentadas e até morriam, resolveu enviar novos pastores. Porém, um por um, foi sendo morto pelos lobos, pelas serpentes e até mesmo por algumas ovelhas.
Quando dono enviou mais um pastor, segundo o seu coração, este foi mal-recebido por aqueles que descuidaram e perverteram o rebanho e tentaram impedi-lo de cuidar das ovelhas do senhor, dizendo que eles é que mandavam naquele redil e o novo pastor deveria obedecê-los. Os desobedientes e rebeldes exigiam a obediência do pastor e começaram a se articular para destruí-lo.
Por mais que o novo pastor quisesse conduzir aqueles rebeldes e desobedientes, eles não aceitariam ser conduzidos, julgando-se corretos e ao novo pastor incorreto.
Qual o destino desse redil que está sendo descuidado por esses lobos, essas serpentes e por algumas ovelhas pervertidas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário